quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Histórias, culturas e territórios na esducaçao

Este livro de Alexandre do Nascimento, Amauri M. Pereira, Luis Fernandes de Oliveira e Selma M da Silva      ( orgs) traz para os leitores reflexões docentes para uma reeducação das relações étnico-raciais.
Preocupada com o cumprimento da legislação e reconhecendo as reivindicações de educadores e do movimento social negro, a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) resolveu reconhecer e oficializar a proposta de constituição de um Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros formulada por um movimento interno de professores em 2005 e 2006. Tal reconhecimento e oficialização aconteceram em 2007 com a criação do Núcleo de Estudos Étnico-Raciais e Ações Afirmativas (Neera), no âmbito da Divisão de Inclusão da instituição.
Este livro apresenta reflexões teóricas e estudos científicos que docentes da Faetec e do Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) vêm acumulando a partir de práticas políticas, pesquisas acadêmicas e experiências em sala de aula. É o início de um novo tipo de produção na Faetec.



Simone S.Santos (Monitora do grupo de estudo de pesquísa e extensão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário