sexta-feira, 17 de maio de 2013




Estão abertas, até o dia 19 de maio, as inscrições para a VII Semana da África, a ser realizada de 20 a 25 de maio em Salvador, com o tema geral Identidades africanas na produção audiovisual em África e na sua diáspora. Para fazer sua inscrição, acesse o blog do evento:http://semanadaafrica.blogspot.com.br/.

A Semana da África tem como objetivo estabelecer trocas científicas entre estudantes, professores e intelectuais africanos e brasileiros. Além disso, propicia a constituição de um fórum acadêmico e cultural com uma periodicidade anual, voltado para a promoção de debates acerca de uma multiplicidade de temas referentes às questões africanas e da diáspora.

Nesta sétima edição, pretende colocar em foco temas relacionados às produções audiovisuais africanas, em especial o cinema, bem como as diversas apropriações das imagens das realidades africanas na diáspora, e especialmente no Brasil, considerando a importância da produção audiovisual africana e sobre a África no ensino da história, das culturas africanas e afro-brasileiras nas escolas e universidades brasileiras, no contexto da primeira década de vigência da Lei nº 10.639.

O evento é uma iniciativa dos estudantes africanos em Salvador e afro-brasileiros realizado desde maio de 2006, e conta com o apoio do Centro de Estudos Afro-Orientais e da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário