sábado, 25 de maio de 2013

Negros na mídia brasileira.




O Centro de Estudos Afro-Orientais vai sediar na próxima terça-feira (28/05), das 18h às 21h, no auditório Milton Santos, o seminário Negros na Mídia Brasileira: Um recorte. O evento terá a participação da jornalista Suzana Singer, Ombudsman da Folha de São Paulo, do coordenador do Pós-Afro/UFBA Valdemir Zamparoni e do jornalista e professor da Faculdade de Comunicação Fernando Conceição. As inscrições poderão ser realizadas no local ou antecipadamente pelo e-mail nicom@ufba.br.
Organizado pelo Grupo de Estudos em Mídia e Etnicidades (Etnomídia), da Faculdade de Comunicação, ligado ao Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia, o seminário tem objetivo de apresentar à sociedade, aos profissionais da comunicação, estudantes, professores e representantes dos veículos de comunicação, os resultados da pesquisa Faces do Brasil. 
 Desde 2010 o Etnomídia monitora a cobertura de 17 jornais diários e 6 revistas de circulação nacional com o objetivo de verificar a cobertura que a mídia brasileira faz sobre três grupos étnicos historicamente discriminados e estereotipados no país: indígenas, ciganos e negros.


Mais informações: 
fernconc@ufba.br
.


Fontewww.ceao.ufba.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário